sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

As pessoas que cometem suicídios é por falta de uma pessoa para escuta-las


""Eu já estou morta. Morri a alguns anos e eu mesma fui responsável pela minha morte. Tirei minha vida no auge da adolescência e me arrependo muito disso. Agora, estou em um lugar que não sei ao certo como devo chamar, porém, o lugar em que estou é muito melhor do que o lugar que um dia estive. 
  Bom, eu tive depressão quando ainda estava viva. Ela chegou de repente, como quem não queria nada. Ela é traiçoeira, conseguiu me preencher com o seu vazio e com o passar dos dias ela passou a me dominar. Ninguém a minha volta sabia o que estava acontecendo. Eu sentia todos se afastando e isso ia me matando aos poucos. Pior que se sentir sozinha, é estar sozinha. E era isso que estava acontecendo. Eu não tinha mais ninguém. Ninguém para me ouvir, me dar um abraço e dizer que tudo ficaria bem, ninguém! Por este e outros motivos, eu cometi o suicídio."
  Não sei se vocês repararam bem neste pequeno texto, porém, prestem bem atenção no que irei dizer. A cada 5 segundos uma pessoa comente suicídio no mundo. E o que estamos fazendo para impedir? Exatamente, nada! A única coisa que fazemos é julgar essas pessoas. Mais, porque julgamos elas se nem sabemos o motivo dela ser uma pessoa suicida? Me digam, caramba!
  Julgar é fácil, difícil é parar para ouvir a pessoa e perguntar se está tudo bem com ela. Agora, porque isso é tão difícil? Reclamamos tanto da falta de amor e nós mesmos somos os responsáveis por ela. As pessoas que cometem suicídios é por falta de uma pessoa para escuta-las. Sim, não adianta falar que você está aí para escutar essas pessoas sendo que antes delas abrirem a boca vocês já estão apedrejando-as."
— Vivi Vitorino

Nenhum comentário:

Postar um comentário